Orlando Pride

Orlando Pride contrata Luana, meio-campista da Seleção Brasileira

Pride.2024.Luana-signed-V2-1920x1080

ORLANDO, Flórida (14 de dezembro de 2023) – O Orlando Pride anunciou hoje a contratação da meio-campista Luana Bertolucci Paixão, mais conhecida como Luana, até a temporada de 2025, com opção mútua para 2026. Luana estava no Corinthians e também atua pela Seleção Brasileira.

“Luana é uma excelente adição à nossa equipe. Ela eleva imediatamente a qualidade do nosso meio-campo e não poderíamos estar mais entusiasmados em vê-la com a camisa do Pride”, disse a vice-presidente de operações de futebol e General Manager Haley Carter. “Luana tem tido um desempenho consistente pelo Brasil em vários torneios importantes e traz consigo a experiência de uma carreira de muito prestígio. Ela conquistou troféus por onde passou, ganhando vários prêmios individuais. Sua atitude obstinada e compromisso com a vitória se encaixam perfeitamente no ambiente de alto desempenho e na cultura que estamos construindo.” 
 
“Estou muito feliz de assinar com o Orlando, um grande clube em uma cidade privilegiada e onde poderei jogar ao lado de jogadoras incríveis”, disse Luana sobre sua contratação. “Este é um passo muito importante na minha carreira. Sempre quis jogar na NWSL, uma liga muito competitiva e bem estruturada. Espero poder fazer uma transição tranquila e me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar as minhas companheiras e o Clube a alcançar grandes conquistas.”

Ao longo de sua carreira, a meio-campista jogou por quatro clubes diferentes ao longo de sete temporadas. Mais recentemente, a meio-campista estava no Corinthians, onde estreou em Outrubro de 2022 e jogou a temporada completa de 2023. Ela disputou 42 partidas pelo Corinthians, 30 delas como titular, marcando quatro gols e conquistando cinco títulos ao longo de sua passagem: a Supercopa Feminina, o Brasileiro Feminino, o Paulista Feminino e a CONMEBOL Libertadores Feminina em 2023, além da Copa Paulista em 2022. 
 
Ao longo de sua passagem pelo clube, o Timão venceu 35 jogos, empatou 2, e perdeu apenas 5 jogos nas partidas em que Luana atuou.

Antes disso, Luana passou três temporadas no Paris Saint-Germain da França, onde disputou 21 partidas, 11 como titular, e registrou quatro gols e duas assistências, ajudando o clube a terminar no topo da primeira divisão feminina pela primeira vez na história durante a temporada 2020-21. 
 
Luana começou sua carreira profissional na Noruega, jogando pelo Avaldsnes da primeira divisão da liga Toppserien. Ela disputou 42 partidas e marcou 11 gols, incluindo seis deles durante sua primeira temporada, e acabou sendo eleita Jogadora do Ano do Avaldsnes em 2017. Entre a suas passagens pelo Avaldsnes e PSG, Luana atuou em 2019 pelo Hwacheon KSPO WFC da WK League, a principal divisão do futebol feminino na Coreia do Sul. 
 
A nível internacional, Luana foi convocada para a Copa do Mundo da FIFA, atuando em duas partidas em 2019 e em todas as três partidas do Brasil em 2023. Ao longo de toda a sua carreira na Seleção Brasileira, Luana disputou 20 partidas e marcou três gols e uma assistência. Ela também ajudou o Brasil a conquistar o campeonato da Copa América Feminina em 2022, disputando três partidas.

TRANSAÇÃO: Orlando Pride assina contrato de dois anos com meio-campista Luana até o final da temporada de 2025, com opção mútua para 2026. 
 
Luana Bertolucci Paixão (“Luana”) 
Posição: Meio-campista 
Altura: 1,63 
Data de Nascimento: 2 de maio de 1993 
Cidade natal: São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil 
Cidadania: BRA