Orlando City

Inter&Co amplia presença nos EUA com acordo de naming rights 

Inter&Co Stadium Mock-up 4 (1)

ORLANDO, Fla. - 18 de janeiro de 2024 - A Inter&Co, o Orlando City SC e o Orlando Pride, anunciam acordo de naming rights para o estádio dos clubes, que passa a se chamar Inter&Co Stadium. A novidade amplia a parceria iniciada em setembro de 2023, quando a Inter&Co tornou-se a instituição financeira oficial dos times, que disputam a Major League Soccer (MLS) e a National Women's Soccer League (NWSL).

A Inter&Co é a primeira parceria internacional do clube de Orlando, além de ser a primeira instituição financeira com raízes latino-americanas a ter o naming rights de um grande estádio nos Estados Unidos. Os planos para o empreendimento ainda incluem torná-lo o palco de eventos culturais e musicais, com um primeiro show a ser realizado em 2024.

"Estamos levando nossa parceria com Orlando para um patamar ainda mais elevado. O acordo é um marco para nossa empresa, que está expandindo sua presença nos Estados Unidos, e permitirá uma maior conexão da nossa marca com a população de Orlando, incluindo a comunidade latina", disse João Vitor Menin, CEO da Inter&Co.

Com mais de 30 milhões de clientes, sendo 2 milhões globais, a Inter&Co está presente nos Estados Unidos desde 2021, quando levou seu conceito de Super App para o país, e aposta no futebol como ferramenta para apoiar a consolidação da operação. A estratégia espelha o que o Inter, parte do grupo econômico Inter&Co, faz no Brasil desde 2017, quando começou a investir no esporte, expandindo o alcance da marca e as frentes de negócio. Atualmente, o Inter possui parcerias como instituição financeira e patrocinadora do Athlético Paranaense, do Fortaleza Esporte Clube e da Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro.

Com o Orlando City e o Orlando Pride, a parceria visa aumentar o conhecimento da marca e aproxima a Inter&Co de um público qualificado em uma região estratégica nos Estados Unidos. Além do nome no estádio, a Inter&Co planeja diversas ações para a comunidade local nos próximos meses.

De acordo com o dono do Orlando City, Mark Wilf, a Inter&Co, uma empresa global e comprometida com o futuro, será uma importante aliada para o time que jogará a 10ª temporada na MLS e 9ª temporada na NWSL neste ano. "Estamos empolgados com o que ainda construiremos juntos, aprimorando a experiência do torcedor no Inter&Co Stadium e conectando ainda mais nossas culturas de futebol", disse.

Mark completa: "Temos a missão de aproveitar o sucesso do clube de novas formas, e temos certeza de que a Inter&Co será uma parceira vital para a continuidade do crescimento das marcas Orlando City e Orlando Pride no cenário global, tanto dentro como fora de campo". "Essa parceria vai colaborar na expansão dos nossos modelos de negócios na América Latina como também vai nos trazer benefícios futuros com maior competitividade, maior capacidade de prospecção e reconhecimento de marca”, finaliza Wilf.

Tecnologia de ponta

Programado para ser reaberto ao público no dia 27 de janeiro, com uma partida contra o Clube de Regatas Flamengo, para um amistoso da FC Series, o Inter&Co Stadium passou por melhorias recentes, com aportes do próprio clube, incluindo ainda mais tecnologia nas instalações. Um dos exemplos é a instalação de 5 milhões de novos pixels de LED; um novo painel de vídeo de última geração; e mais de 200 novos monitores de TV em áreas estratégicas do estádio.

Além disso, os torcedores terão novas exibições interativas no saguão; rede Wi-Fi 6 e 6E, a tecnologia mais atual disponível hoje; antenas 5G para maior cobertura de telefone celular; e novos espaços exclusivos de hospitalidade, como "The Terrace" na Seção 1.

O primeiro jogo da MSL no Inter&Co Stadium será no dia 24 de fevereiro, quando o Orlando City SC enfrenta o CF Montreal. Já a temporada do Pride começa em março de 2024.

Parceiro dos torcedores

Com a oferta de conta, cartões de débito e crédito, hipotecas e remessas, a Inter&Co também quer ser uma parceira dos torcedores do Orlando. “Sabemos que existe uma demanda por serviços financeiros melhores e mais justos nos EUA e chegamos para oferecer um produto acessível e conveniente” explica João Vitor Menin, CEO da Inter&Co. “Com o nosso app, os torcedores terão a facilidade de cuidar melhor do seu dinheiro com poucos cliques, e ainda podem gerar valor para o clube, completa Menin.