KANSAS CITY, 15 de Maio de 2016 – O Orlando City SC (2-3-5, 11 pontos) foi derrotado por 2 a 1 pelo Sporting Kansas City (5-6-2, 17 pontos), em sua primeira partida fora de casa contra uma equipe da Conferência Oeste.
Com um jogo movimentado, o Orlando City teve boas chances, principalmente pelos pés de Brek Shea e Kaká, que serviam o ataque com muita qualidade. Do outro lado, o Sporting Kansas contava com Graham Zusi e Dom Dwyer para buscarem o gol.
Apesar da grande ofensividade das duas equipes, foi somente aos 67 minutos que, já no segundo tempo, que a rede balançou. Após cobrança de escanteio de Kaká, o zagueiro David Mateos tenta o cabeceio e a bola sobra para Cyle Larin, que briga com a defesa e consegue chutar para o gol. Jimmy Medranda, do SKC, desvia, mas ainda assim a bola entra, sendo anotado gol contra de Medranda.
Atrás no placar, o Sporting acelera seu jogo, usando sua torcida como combustível, mas Joe Bendik seguia frustrando as investidas do time da casa, chegando a marca de 10 defesas em um único jogo – a maior da história do Orlando City na MLS. Mas aos 74 minutos, Jacob Peterson recebe de Benny Feilhaber e lança para Dwyer, que com um toque, encobre Bendik e deixa o goleiro dos Lions sem chance de defesa. 1x1.
A virada veio 5 minutos depois em jogada iniciada com Saad Abdul-Salaam, da altura do escanteio. Ele passa para Roger Espinoza, que cruza para dentro da área onde Jacob Peterson mergulha para cabecear fazer o segundo do Sporting.
"O primeiro tempo foi muito bom. Eles tiveram a maioria da posse, eram mais perigosos, mas nós nos defendíamos bem e tivemos quatro ou cinco boas oportunidades no contra-ataque. Que era o jogo que nós esperávamos, essa é a característica deles. Fomos perigosos em algumas oportunidades. Estamos decepcionados, mas o resultado foi justo”, disse o assistente técnico Mark Watson, que liderou a equipe ao lado de Bobby Murphy no lugar do técnico Adrian Heath, suspenso.
O próximo jogo dos Lions será contra o Impact Montreal no Camping World Stadium, em 21 de maio, às 20h30 no horário de Brasília.
GOLS
ORL - Jimmy Medranda (Gol Contra) 67'
SKC - Dom Dwyer (Jacob Peterson) 74'
SKC - Jacob Peterson (Roger Espinoza) 79'
CARTÕES
SKC - Jimmy Medranda (Cartão amarelo) 49'
SKC - Nuno Coelho (Cartão Amarelo) 84'
ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES
Orlando City SC - Joe Bendik, Rafael Ramos, David Mateos, Tommy Redding, Brek Shea (Luke Boden 65'), Darwin Cerén (Carlos Rivas 86'), Servando Carrasco, Antonio Nocerino, Kaká, Kevin Molino, Cyle Larin (Júlio Baptista 71');
BANCO: Earl Edwards Jr., Kevin Alston, Harrison Heath, Adrian Winter.
Sporting Kansas City - Tim Melia, Jimmy Medranda, Matt Besler, Nuno Coelho, Saad Abdul-Salaam, Roger Espinoza (Paulo Nagamura 90 + 3'), Soni Mustivar, Benny Feilhaber (Lawrence Olum 86'), Graham Zusi, Dom Dwyer, Brad Davis (Jacob Peterson 69');
BANCO: Alec Kann, D Chance Myers, Diego Rubio, Connor Hallisey.
ESTATÍSTICAS
Posse:
ORL - 45,5%
SKC - 54,5%
Faltas:
ORL - 6
SKC - 10
Chutes:
ORL - 7
SKC - 34
Defesas:
ORL - 10
SKC - 0
Escanteios:
ORL - 4
SKC - 6