Persistência do Orlando City é recompensada com gol de empate aos 90 minutos contra New England Revolution

RevsRecap2

FOXBOROUGH, 30 de abril de 2016 – Obstinado, Orlando City SC (2-2-4, 10 pontos) exibe incrível recuperação e garante um ponto contra o New England Revolution (1-2-7, 10 pontos) com gol de empate de Carlos Rivas aos 90 minutos.


"Formos perigosos em diversas oportunidades, principalmente nos contra-ataques. Tivemos boa posse de bola no primeiro tempo. Acabamos segurando as substituiçÔes, que acabaram por definir o jogo", observou o treinador Adrian Heath. "Foi Rivas quem marcou o gol, mas JĂșlio Baptista certamente nos impulsionou. No geral, Ă© preciso ressaltar que este Ă© um dos lugares mais difĂ­ceis de se atuar como visitante na MLS, entĂŁo sair daqui com um ponto nĂŁo Ă© o pior cenĂĄrio”, completou. 


No segundo empate com placar de 2 a 2 entre as duas equipes neste ano, terceiro em quatro encontros pela MLS, os incessantes esforços     direcionados pelos Lions em direção ao gol dos Revs tiveram sucesso pelos pĂ©s de Kevin Molino, que marcou seu terceiro gol na temporada, e na finalização de Rivas que balançou as redes pela primeira vez na MLS. Outro herĂłi da noite foi Joe Bendik que mais uma vez teve excelente atuação e impediu que o adversĂĄrio ampliasse o saldo de gols.


O New England abriu o placar com apenas oito minutos de jogo. O uruguaio Diego Fagundez avançou para dentro da ĂĄrea pela direita trocando passes com Lee Nguyen atĂ© ter espaço para disparar um chute alto que encobriu Bendik. 


O Orlando City construiu vårios ataques ameaçadores, particularmente pelo lado direito, com Rafael Ramos e Adrian Winter. Aos 30 a dupla atuou mais uma vez e Winter, após passar por Donald Smith, cruzou para Cyle Larin na årea. A bola passou pelo canadense e sobrou para Kevin Molino, de pé esquerdo bater sem chance para o goleiro Bobby Shuttleworth.


O New England recuperou a liderança somente no segundo tempo, aos 71 minutos, em finalização de Juan Agudelo, que acabava de entrar no lugar de Femi Hollinger-Janzen. Menos de dez minutos depois, o tĂ©cnico Adrian Heath colocou Rivas e JĂșlio Baptista para dar fĂŽlego ao time que brigava pelo empate.  


A alteração teve resultado. JĂșlio Baptista arremessou uma bola de frente para Larin, que driblou a defesa e disparou um cruzamento rasteiro para o colombiano Rivas marcar aos 90 minutos. 


O gol de Riva colocou fogo na partida, proporcionando um final emocionante para o jogo. Ambas as equipes ameaçaram roubar os trĂȘs pontos nos cinco minutos de acrĂ©scimo. Joe Bendik frustrou os esforços de Kelyn Rowe, com um chute de longa distĂąncia, e a trave ajudou na cabeceada de Juan Agudelo, selando o empate em 2 a 2 no Gillette Stadium.


O Orlando City retorna Ă  ação contra o New York Red Bulls no Orlando Citrus Bowl, recentemente renomeado como Camping World Stadium. A partida acontece na prĂłxima sexta-feira, 6 de maio, Ă s 20h no horĂĄrio de BrasĂ­lia. 


GOLS:
NE - Diego Fagundez (Lee Nguyen) 7’
ORL - Kevin Molino (Adrian Winter) 30’
NE - Juan Agudelo (Kelyn Rowe) 71’
ORL - Carlos Rivas (Cyle Larin) 90’

CARTÕES
ORL - Darwin CerĂ©n (AMARELO) 24’
NE - Diego Fagundez (AMARELO) 78’
ORL - Carlos Rivas (AMARELO) 87’
ORL - Rafael Ramos (AMARELO) 90 (+4)’


ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES
Orlando City SC - Joe Bendik, Rafael Ramos, David Mateos, Seb Hines, Brek Shea, Darwin CerĂ©n (Carlos Rivas 81’), Cristian Higuita, Adrian Winter, Antonio Nocerino (JĂșlio Baptista 81’), Kevin Molino (Servando Carrasco 63’), Cyle Larin;
Banco: Earl Edwards Jr., Tommy Redding, Kevin Alston, Hadji Barry.


New England Revolution - Bobby Shuttleworth, Jose Goncalves, Andrew Farrell, Je-Vaughn Watson (London Woodberry 75’), Donald Smith, Scott Caldwell, Gershon Koffie, Diego Fagundez, Lee Nguyen (Diago Kobayashi 80’), Kelyn Rowe, Femi Hollinger-Janzen (Juan Agudelo 70’);
Banco: Brad Knighton, Sambinha, Zachary Herivaux, Michael Gamble.


ESTATÍSTICAS:
Posse: 
ORL - 51.6%
NE - 48.4%


Faltas:
ORL – 18
NE - 11


Chutes:
ORL – 11
NE – 11


Defesas:
ORL – 2
NE - 0


Escanteios:
ORL – 4
NE - 3