Orlando City goleia Columbus por 5 a 2

Darwin Crew

O Orlando City goleou o Columbus Crew SC por 5 a 2, nesse sábado, no estádio Orlando Citrus Bowl, com dois gols do atacante canadense Cyle Larin. Os volantes Darwin Cerén e Higuita e o zagueiro Collin também marcaram.


Depois de ter sido escolhido o jogador mais valioso (MVP) do Jogo das Estrelas da Major Legue Soccer - MLS All Star - na última quarta-feira, Kaká voltou a atuar em Orlando, diante de 26,6 mil pagantes, contra o vice-líder da liga.


O Columbus Crew SC saiu na frente no placar, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O meia Federico Higuaín - irmão do atacante da seleção argentina, Gonzalo Higuaín - aproveitou o passe de Justin Meram para sair cara-a-cara com o goleiro Tally Hall e marcar à queima-roupa. 1 a 0 Crew SC.


Cyle Larin empataria a partida para o Orlando City aos 17 minutos, em jogada construída por dois dos últimos atletas contratados pelo clube. O meio-campo Servando Carrasco lançou o lateral Corey Ashe pela esquerda. Ashe cruzou rasteiro e Cyle Larin desviou para o gol de perna direita.


Aos 21 minutos de jogo, o goleiro do Orlando City, Tally Hall, parou o artilheiro da MLS 2015, o atacante de Serra Leoa, Kei Kamara, com uma grande defesa. Kamara, que já marcou 15 gols esse ano, cabeceou de muito perto 


O meia da seleção de El Salvador, Darwin Cerén, virou o jogo para os Lions com um golaço, aos 37 minutos. Kaká deu um passe justo para Cerén, que tentou o cruzamento para Cyle Larin. A defesa rebateu e, no rebote, Cerén bateu forte, cruzado, estufando a rede do gol do Crew SC. Orlando City na frente, 2 a 1.


Cyle Larin marcaria o segundo gol dele no jogo aos 7 minutos do segundo tempo, contando com a segunda assistência do lateral Corey Ashe no jogo. Ashe cruzou da esquerda e Larin finalizou, dessa vez de perna esquerda. Orlando City 3x1 Crew SC.


Larin, de 20 anos, que disputa a primeira temporada como jogador profissional de futebol, é um dos favoritos ao prêmio de "Rookie of the Year” - Novato do Ano -, distribuído todos os anos pela MLS. Ainda mais depois de igualar o recorde de gols para um novato na história da MLS, 11.


Com 11 gols, Cyle Larin é também o artilheiro do Orlando City na temporada 2015 da MLS. Ele marcou cinco gols nos últimos dois jogos.


Os Lions aumentaram a vantagem para 4 a 1 aos 31 minutos da etapa final. O zagueiro francês Collin aproveitou cobrança de escanteio de Luke Boden para marcar de cabeça.


O quinto gol do Orlando City também saiu em uma cabeçada. Kaká cruzou da direita e o volante colombiano Cristian Higuita desviou para o gol, aos 35 do segundo tempo. Foi a quarta assistência de Kaká na MLS 2015.


Já nos acréscimos da partida, o zagueiro Collin tentou desviar um lançamento do time de Columbus e acabou marcando um gol contra. Mas o placar final foi Orlando City 5x2 Columbus Crew SC. 


O Orlando City ganhou uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste da (MLS) e é atualmente o sétimo colocado, com 27 pontos. A equipe de Columbus caiu uma colocação e é agora está na terceira posição.


Os Lions jogam no Canadá na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, contra o Toronto FC, do atacante italiano Sebastian Giovinco e do capitão da seleção dos Estados Unidos, Michael Bradley.


Orlando City 5x2 Columbus Crew SC


Estádio: Orlando Citrus Bowl


Local: Orlando, FL, EUA


Público: 26.586


Gols:

CLB: Federico Higuaín (Justin Meram) 4’


ORL: Cyle Larin (Corey Ashe) 17’


ORL: Darwin Cerén 37’


ORL: Cyle Larin (Corey Ashe) 52’


ORL: Aurelien Collin (Luke Boden) 77’


ORL: Cristian Higuita (Kaka) 83’


CLB: Aurelien Collin (contra) 92’


Cartões:

ORL: Seb Hines (Yellow Card) 62’


CLB: Waylon Francis (Yellow Card) 73’


Escalações


Orlando City SC – Tally Hall; Sean St. Ledger, Seb Hines e Collin; Eric Avila, Carrasco, Darwin Cerén e Corey Ashe; Kaká, Cyle Larin e Carlos Rivas (Bryan Rochez 78’)


Técnico: Adrian Heath


Columbus Crew SC  – Steve Clark; Waylon Francis, Michael Parkhurst, Tyson Wahl e Chard Barson (Hector Jimenez 56’); Tony Tchani (Mohammed Saeid 66’), Wil Trapp, Ethan Finlay (Cedrick Mabwati 46’), Justin Meram e Federico Higuain; Kei Kamara


Técnico: Gregg Berhalter


Estatísticas


Chutes a gol:

ORL: 18


CLB: 12


Escanteios:

ORL: 6


CLB: 7


Impedimentos:

ORL: 0


CLB: 0


Faltas:

ORL: 12


CLB: 11


Defesas:

ORL: 3


CLB: 3


Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.