Jogando 60 minutos com um homem a menos, Orlando City perde invencibilidade fora de casa

Match Recap Columbus

Uma expulsão precoce, aos 34 minutos do primeiro tempo da partida contra o Columbus Crew SC, fez com que o Orlando City jogasse mais de 60 minutos fora de casa com um homem a menos em campo. Os Lions acabaram perdendo a invencibilidade fora de casa na temporada 2015, em derrota por 3 a 0 no estado norte-americano de Ohio. O Orlando City retorna ao estádio Orlando Citrus Bowl no domingo, 26 de abril, para enfrentar o Toronto FC, do Canadá.


Depois suportar a pressão do tradicional Crew SC - um dos clubes fundadores da Major League Soccer (MLS), 20 anos atrás - por mais de 20 minutos e criar jogadas perigosas nos contra-ataques, com as participações dos meias Kaká, Kevin Molino, do atacante Cyle Larin e até do zagueiro Collin, os Lions tomaram um gol aos 31 minutos do primeiro tempo.


O lateral-direito Rafael Ramos fez uma boa interceptarão dentro da área do Orlando City e tentou um passe para Brek Shea, que acabou nos pés do meia Ethan Finlay, do Crew SC. Finlay cruzou rasteiro e o argentino Federico Higuaín fez 1 a 0 para o Columbus Crew.


Camisa número 10 do Crew, Federico Higuaín é o irmão mais velho de Gonzalo Higuaín, estrela do Nápoli, da Itália, e da seleção da Argentina.


Na jogada seguinte, o árbitro Ricardo Salazar mostrou cartão vermelho para Rafael Ramos, depois de carrinho do lateral do Orlando City em Chris Clute, do Crew SC, deixando os Lions com um jogador a menos em campo, aos 34 minutos do primeiro tempo. 


O técnico Adrian Heath, então, promoveu a entrada do lateral-direito Tyler Turner no jogo, no lugar do centroavante Cyle Larin.


Apesar do esforço do Orlando City no segundo tempo, o Crew SC aproveitou as chances que criou, marcando aos 9 minutos do segundo tempo, com Justin Meran e depois, novamente, aos 14 minutos, quando o atacante Kamara aproveitou a saída de Donovan Ricketts para encobrir o goleiro do Orlando City.


O Orlando City ocupa a quarta posição na Conferência Leste da MLS, a 4 pontos do líder, New York Red Bulls. 


Os Lions retornam ao estádio Orlando Citrus Bowl no domingo, 26 de abril, para enfrentar o Toronto FC. A média de público dos jogos dos Lions em casa - mais de 42 mil pagantes - é duas vezes superior à média da liga em 2015, que é de 21 mil pessoas.


Columbus Crew SC 3x0 Orlando City SC


Gols:

CLB - Federico Higuain (Ethan Finlay) 31’


CLB - Justin Meram (unassisted) 9’ do 2˚ tempo


CLB - Kei Kamara (Federico Higuain) 14’ do 2˚ tempo


Cartões:

ORL - Rafael Ramos (vermelho) 33’


CLB - Hernan Grana (amarelo) 34’ 


ORL - Amobi Okugo (Yellow Card) 13’ do 2˚ tempo


Escalações:

Orlando City SC – Ricketts; Rafael Ramos, Collin, Seb Hines (Eric Avila 15’ do 2˚ tempo) e Brek Shea; Amobi Okugo, Darwin Ceren, Cristian Higuita, Kevin Molino (Carlos Rivas 34’do 2˚ tempo) e Kaká; Cyle Larin (Tyler Turner 35’)


Técnico: Adrian Heath


Columbus Crew SC – Steve Clark; Hernan Grana, Michael Parkhurst, Pogatetz e Waylon Francis (Chris Klute 20’do 2Ëš tempo); Saeid, Tony Tchani, Finlay, Federico Higuaín e Justin Meram (Kristinn Steindorsson 24’ do 2Ëš tempo); Kei Kamara 


Técnico: Greg Berhalter


Público: 15.655


Estatísticas


Chutes a gol:

ORL - 9


CLB - 17


Escanteios:

ORL – 6


CLB – 3


Impedimentos:

ORL – 2


CLB – 4


Faltas:

ORL – 15


CLB – 11


Defesas:

ORL – 6


CLB – 3